"O poço do deserto"
Hoje parei em um poço para recolher água e seguir minha viagem até Israel, minha compota já estava quase sem nada. Reparei nas mulheres que recolhiam àgua de um poço, antigamente apenas elas tinham essa função. Ao redor delas, crianças puxavam brinquedos de madeira esculpidos por artesãos.Eu olhava a cena, mas via muito além dela, eu via tradições, constumes antigos e pensava.
Me aproximei do poço a medida que buscava o seu fim, esperei que isso também tivesse algum significado, na realidade eu busco significados nas coisas. Para minha surpresa eu o tinha e cada um que tire sua própria conclusão. Nós vivemos tanto tempo escondidos por estigmas, deixamos tantas coisas de lado para seguir preceitos que não constituimos. Certamente os tempos mudaram e por ali o fato de só as mulheres recolherem àgua deve ter mudado tambem, embora os lombos curvados daquelas mulheres denunciassem diferente.
Talvez elas tenham se acostumado com aquela vida, nos acostumados com tantas coisas que são postas em nossa mesa, quando na verdade nada é tão bom pra você, nada é bom o bastante pra mim.
sábado, junho 13
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário