Essa é mais uma carta de Luc que após muito tempo rompeu seu silêncio, ele tem viajado em companhia e nessa carta conta algumas experiências que viveu nas ultimas semanas:
“Olá Aprendiz.
Este andarilho escreve mais uma vez após algum tempo, para descrever mais alguns lugares por onde passei e as pessoas que conheci. Sabe que não estou mais sozinho, a minha fiel amiga solidão já não faz parte das minhas noites e cada manhã é um novo dia para se viver ao lado de quem eu amo.
Estou mais perto de Israel do que nunca, estive antes e quero compartilhar o fruto de mais um mês de caminhada. Nas ultimas semanas além do meu amor fui abençoado pela presença de uma pessoa muito importante para mim, meu irmão mais velho que soube que eu passaria por sua cidade, imediatamente nos abrigou por uma noite em sua casa e seguiu caminhada conosco durante uma semana para depois voltar. Sempre aprendi muito com ele e dessa vez não seria diferente, e ele me ensinou a ter FÉ.
Parece estranho ensinar alguém a ter fé, mas isso é totalmente possível e ele é uma dessas pessoas que apesar de passarem os maiores períodos de tristeza e problemas nunca deixou que nada arrancasse o sorriso do seu rosto e isso é edificante. Perguntei-lhe sobre o que o fazia sorrir e continuar, e pela primeira vez o ouvi falar de fé. Fé é a crença naquilo que não se pode ver e a certeza das coisas que virão, não no caso do meu irmão. Para ele é muito mais que isso e implica na confiança.
Sempre achei que ele fosse bobo por isso, mas descobri que Deus move situações de forma sobrenatural e essa é a mais grata alça para alguém não desistir jamais. Uma das frases que me marcaram durante nosso encontro dizia assim: “Não deixe que roubem a tua fé, ela pode ser a ultima coisa que lhe restará um dia. As pessoas sem fé procuram apagar o brilho e força daquelas que a tem. Nunca deixe que duvidem de tudo que você acredita e nem que essas mentiras encontrem no seu coração”.
Que coisa incrível! Não deixar que palavras encontrem o coração, como fazer isso? Meditei sobre isso, e elas não terão esse poder se eu não aceitar como verdade na minha vida e quão grande diferença isso fará, nos relacionamentos, questionamentos, dúvidas...
Somos todos os dias fortemente bombardeados por mentiras que deixamos criar raízes no nosso coração. Quantos de nós ouvimos que somos incompetentes, imaturos, sozinhos, infelizes, que não temos talento e não sonhamos, mentira, mentira, mentira!!!
Somos mais fortes do que possamos saber e o grande desafio é curar-se destas mentiras quando elas grudam na alma, na alto-estima, no coração, na motivação, na competência, no carinho doado, no relacionamento com Deus.
Encontrar o caminho da cura, quem sabe, se mostre fácil, mas manter-se curado é uma luta que requer muita espada do guerreiro e muito amor. Deixo por aqui as minhas palavras e encerro com uma música:"Quero ir mais fundo, deixa o teu rio me levar. Não importa para onde ele me leve, mas deixa o teu rio me levar".
Quando você for mais fundo a morte não poderá te vencer, o medo não terá o poder de te dominar e as palavras não irão corromper a sua essência e a luz que brilha dentro de você.
Um grande abraço.
quarta-feira, agosto 26
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É simplesmente INCRIVEL essa imaginação fértil e esse sentimento que você transmite em suas postagens. Realmente, GENIAL. Gosto muito do seu blog, e tenho orgulho de acompanha-lo.
ResponderExcluirQuando puder leia essa postagem:
http://tatahreggae.blogspot.com/2009/06/michael-jackson.html?showComment=1254891947152#c1857855122858268439
Foi polemico, mas teve um bom "FIM", gostaria muito de sua opinião sobre.
E quando quiser tecer comentários nas outras postagens, fiquei extremamente a vontade.
PARABENS NOVAMENTE